REPERCUTIU
Influenciador faz "piada" e diz ter querer de deixar filha em orfanato
Igor Viana tem uma filha com paralisia cerebral
Por Da Redação | Portal MASSA!
O influenciador digital Igor Viana é acusado de tirar sarro da própria filha de apenas 2 anos, que possui paralisia cerebral e mora na cidade Anápolis, em Goiás. Além disso, ele também teria desviado grana que foi doada para ajudar a criança.
Igor ridicularizou a menina e afirmou que não imaginava que teria tanto trabalho. “Não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema. A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar, alguém tomar conta”, disparou.
Já em relação ao dinheiro desviado, o influenciador afirmou que não cometeu nenhum crime e que ele também teria direito a meter mão na grana para usar como quiser. “Minha filha não tem Pix, então se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha. Eu também tenho necessidade de serem supridas. Também sou um ser humano”.
Delegada responsável pelo caso, Aline Lopes explicou que além de compartilhar a rotina da filha e debochar da situação, Igor chama a chamar a criança de inútil ao solicitar que ela vá ao mercado.
“Você não está fazendo uma brincadeira, você está expondo e causando constrangimento, não só a ela, mas a todas as crianças com deficiência, além da fala problemática no final. Tem outras postagens em que ele inferioriza a menina, causando constrangimento a ela pela condição de pessoa com deficiência”, explicou em entrevista ao g1.
Ainda de acordo a delegada, a mãe da menina também é suspeita de meter mão no dinheiro que era doado e, caso os crimes que o pai é investigado forem comprovados, ela pode responder por omissão.
“Ela, sendo a mãe, enquanto estava casada com ele, se não agiu para impedir isso, também responde por omissão. Como mãe, ela tem o dever de evitar e de não concordar com esse tipo de atitude. No momento em que concordou e permitiu o que ele fez, sem tomar providências, ela pode ser responsabilizada por omissão”, explicou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes