Profecia? Veja números da loteria que deixaram Homer rico em Simpsons | A TARDE
Atarde > A TARDE + > Entretenimento

Profecia? Veja números da loteria que deixaram Homer rico em Simpsons

Fãs da animação vivem expectativa de que os números sejam sorteados na vida real

Publicado sábado, 30 de dezembro de 2023 às 09:21 h | Atualizado em 30/12/2023, 11:13 | Autor: Da Redação
Cena do episódio em que Homer é sorteado na loteria
Cena do episódio em que Homer é sorteado na loteria -

Famosa por "prever o futuro", a série Os Simpsons tem um episódio em que o personagem principal, Homer Simpson, acerta os números da loteria e fatura U$ 1 milhão. Com a proximidade da Mega da Virada neste fim de ano, os fãs da animação apostam que a vida possa imitar a arte mais uma vez.

No episódio da 11ª temporada, Homer recebeu o prêmio após apostar com os números 01, 06, 17, 22, 24 e 35, que nunca foram sorteados na Mega da Virada. O resultado mais próximo dos números de Homer aconteceu em 2009, no concurso 1117 da Mega-Sena, quando quatro dos seis números foram sorteados, com um vencedor na quadra.

Uma das vezes em que o desenho “previu o futuro” foi em 1997, no primeiro episódio da 9ª temporada, em que Lisa está segurando uma revista escrita New York, que custa 9 dólares e, ao fundo, possui a silhueta das torres gêmeas, formando o número 11, representando a data 9/11 (seria, onze de setembro), dia em que ocorreu o ataque terrorista às torres gêmeas.

"Previsão" da série sobre os atentados do 11 de setembro
"Previsão" da série sobre os atentados do 11 de setembro |  Foto: Reprodução | Os Simpsons

Em 1995, mesmo com a máquina um pouco antiquada, a série previu com folga o uso de videoconferências para conversas entre familiares. Já a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos em 2016, foi prevista em um episódio dos Simpsons em 2000.

Mega da Virada

Com o maior prêmio da história, a Mega da Virada pagará R$ 570 milhões e pode aumentar conforme a demanda, segundo a Caixa. O sorteio está marcado para as 20h do dia 31 de dezembro e as apostas podem ser feitas até às 17h do mesmo dia. Vale ressaltar que a Mega da Virada não acumula. Caso não haja acerto de seis números, o prêmio é dividido entre os acertadores da quina e assim por diante.

Publicações relacionadas