CIDADES SUSTENTÁVEIS
Aliança Bioconexão Urbana será formalizada no dia 12
Iniciativa estimula a adoção de Soluções Baseadas na Natureza (SBN) nas cidades brasileiras
A TARDE ESG e o WWI unem-se às organizações para impulsionar Soluções Baseadas na Natureza (SBN) nas cidades brasileiras para estimular a adoção de SBN como estratégia para mitigar os efeitos das mudanças climáticas nas cidades, enfrentar desafios urbanos e tornar as cidades mais resilientes.
O termo é relativamente recente e ainda pouco conhecido do grande público no País. Contudo, o conceito, estabelecido pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), é simples: promover intervenções inspiradas em ecossistemas saudáveis para enfrentar desafios urgentes da sociedade, especialmente nas grandes metrópoles.
Escassez hídrica, enchentes, desaparecimento da biodiversidade, problemas de saúde e avanço do nível do mar são algumas das questões que podem ser enfrentadas considerando a natureza na solução, gerando benefícios ambientais, sociais e econômicos.
A parceria, formalizada por meio da Aliança Bioconexão Urbana, será apresentada em 12 de maio, às 10h30, durante evento online aberto ao público. Fazem parte da iniciativa a Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPBES), a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, o ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade), o WRI Brasil, o Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC) e a The Nature Conservancy Brasil (TNC).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes