Bruno Reis: "Não há como a Prefeitura assumir a segurança" | A TARDE
Atarde > A TARDE Play

Bruno Reis: "Não há como a Prefeitura assumir a segurança"

Prefeito fala de iniciativas de revitalização do Centro Histórico e anuncia plano municipal de segurança

Publicado segunda-feira, 06 de novembro de 2023 às 20:54 h | Atualizado em 07/11/2023, 12:55 | Autor: Alan Rodrigues
Bruno Reis acredita que atividades culturais contribuíram para reduzir a violência no Centro Histórico
Bruno Reis acredita que atividades culturais contribuíram para reduzir a violência no Centro Histórico -

No episódio de estreia do A TARDE CAST, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), falou sobre um dos principais temas para a população, a segurança pública. Bruno lembrou que o combate ao crime e o tráfico de drogas é atribuição do Governo do Estado, mas elencou iniciativas que contribuem para reduzir a violência, sobretudo no Centro Histórico.

"Nós dobramos as equipes de manutenção, limpeza, de ordem pública e de atendimento social, além da Guarda Municipal", declarou o prefeito que citou uma redução de 72% nas ocorrências na região.

Bruno anunciou que vai encaminhar à Câmara um plano municipal de segurança e celebrou a chegada de grandes eventos, como o Libberatum, Afropunk, além de diversos congressos e exposições na cidade, que, segundo ele, ajudam a criar um ambiente positivo.

Bruno Reis também fez questão de registrar a inauguração do Museu Nacional da Cultura Afro Brasileira (Muncab), como uma das grandes realizações da sua gestão. "Salvador precisava de um museu que representasse essa potência".

Bruno Reis acredita que atividades culturais contribuíram para reduzir a violência no Centro Histórico
Bruno Reis acredita que atividades culturais contribuíram para reduzir a violência no Centro Histórico |  Foto: Rafaela Araújo | Ag. A TARDE

Confira a entrevista:



Publicações relacionadas