Luís Miranda passeia com o A TARDE Play e destaca paixão por Salvador | A TARDE
Atarde > A TARDE Play

Luís Miranda passeia com o A TARDE Play e destaca paixão por Salvador

Em um passeio pela cidade, o artista falou sobre cultura, questões sociais e os encantos da capital baiana

Publicado sexta-feira, 29 de março de 2024 às 15:30 h | Atualizado em 29/03/2024, 17:21 | Autor: Aurélio Leal - A TARDE Play
Laís Rocha, Luís Miranda e equipe do A TARDE Play no Rio Vermelho, em Salvador
Laís Rocha, Luís Miranda e equipe do A TARDE Play no Rio Vermelho, em Salvador -

Em comemoração ao aniversário da cidade de Salvador, o A TARDE Play convidou o ator e comediante Luís Miranda para fazer um tour pela primeira capital do Brasil. Se é verdade que todo mundo nessa cidade é d’Oxum, também é uma realidade a relação de afeto que os apaixonados pela capital baiana têm com a rainha do mar.

E foi justamente na Casa de Iemanjá, situada no bairro do Rio Vermelho, que o passeio teve início. Ao longo do trajeto, que também passou pelo Farol da Barra e Centro Histórico, o artista falou sobre a sua trajetória de vida e resgatou algumas memórias da sua relação com a cidade.

“A Salvador que eu vislumbro, é uma Salvador inclusiva, não só na questão dos pretos e da religiosidade, mas de um equilíbrio em todos os lugares”, disse.

Ator, Luís Miranda
Ator, Luís Miranda |  Foto: Divulgação
 

No ano em que completa 40 anos de carreira, o artista que nasceu em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, falou sobre a sua chegada à capital, ainda criança, para morar na região de Pau da Lima. “Foi um bairro que me recebeu, tenho muito carinho, muito amor, ainda tenho parentes lá”, comentou. Luís também relembrou os caminhos que trilhou desde os estudos de teatro no Senac, em Salvador, aos 14 anos de idade, passando pela Universidade de São Paulo (USP), até se tornar um dos mais consagrados artistas brasileiros.

Menino do interior, filho de trabalhadores rurais, Luís reconheceu que este “é um lugar lindo, cheio de poesias e encantos”. Ao longo do bate-papo, o ator atravessou pontos célebres da capital baiana, interagindo com pessoas e reforçando a fama de cidade acolhedora que Salvador e a sua gente têm.

Para acompanhar o conteúdo completo é só clicar no vídeo abaixo ou acessar pelo link:

*Edição: Howfenns Cavalvante

Publicações relacionadas