Museu do Mar celebra aniversário de Salvador com programação | A TARDE
Atarde > Aniversário de Salvador

Museu do Mar celebra aniversário de Salvador com programação

Série de atividades comemorativas será realizada ao longo desta terça-feira, 29 com entrada gratuita

Publicado sexta-feira, 25 de março de 2022 às 15:21 h | Autor: Da Redação

O Museu do Mar Aleixo Belov vai festejar o aniversário de 473 anos de Salvador com uma programação especial e gratuita para os soteropolitanos e turistas, que será realizada na terça-feira, 29. 

O espaço, localizado no Santo Antônio Além do Carmo, vai promover uma palestra com o historiador Savio Roz, às 15h, seguido de um passeio pelas ruas do Centro Histórico de Salvador, nas proximidades do museu. 

A partir das 17h, os visitantes poderão desfrutar de uma apresentação musical com a banda instrumental Janela Brasileira. O museu também vai distribuir, na terça, um boton comemorativo ao aniversário da cidade, com a frase “Salvador no coração”. 

Museu do Mar Aleixo Belov 

Localizado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o Museu do Mar Aleixo Belov guarda relíquias adquiridas durante as cinco viagens que o velejador Aleixo Belov, 79 anos, fez ao redor do mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação é o pilar central do equipamento cultural. Para saber mais, acesse o site ou as redes sociais.

Publicações relacionadas