Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ARTIGOS
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ARTIGOS

Almacen Pepe: 10 anos de história, 500 empregos e muito trabalho pela frente

Confira o artigo de André Faro

André Faro

Por André Faro

23/09/2025 - 6:47 h
Imagem ilustrativa da imagem Almacen Pepe: 10 anos de história, 500 empregos e muito trabalho pela frente
-

Li o artigo publicado no sábado (20) neste mesmo espaço do jornal A Tarde, assinado pelo produtor cultural Dimitri Ganzelevitch, sobre o qual gostaria esclarecer alguns pontos. Afinal, como sócio administrador do Grupo Almacen Pepe/Carballo Faro, cabe a mim a responsabilidade de compartilhar com nossos clientes e com a sociedade as informações corretas sobre a nossa trajetória e, sobretudo, sobre o nosso presente.

A primeira afirmação que me chamou atenção, que é totalmente inverídica e beira a irresponsabilidade, foi a de que o Almacen Pepe estaria enfrentando “graves problemas financeiros”. Permita-me a franqueza: a realidade, no entanto, é outra. O Almacen segue funcionando normalmente, sem suspensão de suas atividades, com a mesma qualidade e dedicação de sempre, seguindo o legado de meu pai, José Faro Rua, o Pepe.

Tudo sobre Artigos em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A verdade, como fizemos questão de dar ampla divulgação no mês passado, é que entramos em um processo de recuperação judicial com o objetivo principal de negociar dívidas bancárias. Isso ocorreu depois de esgotarmos todas as tentativas de uma negociação direta. Trata-se de um procedimento previsto em lei que nos garante fôlego para seguir atuando, investindo e crescendo.

Vale frisar que não demitimos ou atrasamos os salários de nenhum dos cerca de 500 colaboradores da marca em Salvador. Além disso, seguimos, até o final do ano, com nossa programação normal em celebração aos 10 anos do Almacen. Ela inclui a terceira edição da Corrida do Pepe, que vai acontecer em novembro e será apresentada nesta terça-feira (23), na loja do Horto. E também o lançamento, em 1º de outubro, do nosso espaço de eventos, na unidade do Shopping Barra.

Outro ponto levantado no artigo publicado de sábado foi uma crítica à loja do Barra, a nossa caçula. Compreendo que cada cliente tenha suas preferências sobre sabores e cores, mas é preciso registrar que essa unidade não nasceu com a proposta de replicar a do Horto. Ela foi criada dentro de um conceito de restaurante, pensado para proporcionar uma experiência gastronômica distinta, voltada ao convívio e à permanência. Para que houvesse um diferencial, inovamos ao colocar uma padaria e uma ala de frios e fatiados.

A crítica, no entanto, nos dá a oportunidade de reafirmar: o Almacen Pepe é plural. Há espaço para quem prefere comprar e levar, para quem gosta de sentar e degustar, para quem busca uma experiência mais rápida ou para quem deseja estender o almoço ou o jantar em boa companhia. E tudo com produtos de excelente qualidade, como o velho Pepe procurava fazer desde os tempos da Panificadora Elétrica da Barra e da Perini.

Seguiremos firmes, com trabalho, criatividade e fé no futuro. Porque, no Almacen Pepe, a mesa nunca se esvazia: está sempre posta para acolher amigos, clientes e histórias.

Sócio administrador do Grupo Almacen Pepe/Carballo Faro*

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Pontes para o Consensualismo

x