ARTIGOS
Editorial - Reabilitação econômica
Confira editorial do Jornal A TARDE

Por Redação

A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje na Bahia respalda sequência de iniciativas impulsionadoras da economia, com pelo menos três conquistas expressivas a celebrar – a volta da operação do estaleiro Enseada no Recôncavo, a inauguração da fábrica da BYD em Camaçari e a retomada da produção de ureia no Brasil.
O presidente chega ao estado para anunciar repasse de R$ 3 bilhões que viabilizará a construção de seis navios da Petrobras, retomando dias de maior produtividade no Recôncavo e proporcionando a geração de mais de 5 mil empregos.
Lula vai também a Camaçari inaugurar a fábrica da BYD, utilizando estrutura antes ocupada pela Ford, que abandonou a região como parte do plano de descontinuação das operações de veículos no Brasil.
Impossível deixar de lembrar o rastro de destruição deixado pelas fraudes da Operação Lava Jato, ao provocar o fechamento de empresas do porte da Odebrecht e da OAS, servindo a reabertura do estaleiro como parte da estratégia pela reabilitação econômica.
Outra excelente notícia para os brasileiros é o anúncio a retomada, pela Petrobras, da produção de ureia no Brasil, após anos de paralisação das Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados (Fafens). As unidades da Bahia e de Sergipe serão as primeiras a voltar a operar, marcando o retorno da produção nacional do insumo, de modo a reduzir a dependência do Brasil de produtos importados e fortalecer a cadeia do agronegócio.
A Petrobras assinou um contrato no valor total de R$ 520 milhões, para operação e manutenção das duas unidades, que devem gerar mais de 2,5 mil empregos diretos e indiretos. A presença de Lula em Maragogipe também celebra oficialmente a volta às atividades.
E, assim, o Brasil dos brasileiros vai defendendo sua soberania, acumulando vitórias, resultado de competência, comprometimento e amor pelo povo, insígnias das quais o presidente tornou-se referência.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes