Busca interna do iBahia
HOME > AUTOS
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

AUTOS

BYD lança 'marca premium' no Brasil e deve fabricar SUV híbrido em Camaçari

Modelo B5, veículo off-road de luxo oferece 1.200 km de autonomia

Redação

Por Redação

21/11/2025 - 11:41 h
Criada originalmente em 2010 como uma joint-venture entre BYD e Mercedes-Benz, a Denza carrega em seu DNA mais de uma década de expertise alemã em design e engenharia premium
Criada originalmente em 2010 como uma joint-venture entre BYD e Mercedes-Benz, a Denza carrega em seu DNA mais de uma década de expertise alemã em design e engenharia premium -

A Denza, marca premium da BYD, fez nesta quinta-feira, 20, sua estreia oficial no mercado brasileiro durante o 31º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece de 22 a 30 de novembro, no Distrito Anhembi, elevando o patamar do segmento premium a uma nova fase. Apresentando uma operação independente da marca-mãe, a Denza terá sua rede própria de concessionárias e já avalia a possibilidade futura de fabricar modelos no complexo industrial da BYD em Camaçari, na Bahia, assumindo um compromisso de longo prazo com o país.

Criada originalmente em 2010 como uma joint-venture entre BYD e Mercedes-Benz, a Denza carrega em seu DNA mais de uma década de expertise alemã em design e engenharia premium. Desde que a BYD assumiu integralmente a operação, em 2024, a marca passou a acelerar sua expansão global, chegando ao Brasil em um momento estratégico de forte evolução do mercado de veículos eletrificados.

Tudo sobre Autos em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Estamos vendo a história acontecer diante de nós. Neste ano de 2025 vemos o retorno de um dos mais tradicionais eventos automotivos do mundo com uma proposta bastante diferente. O cenário da indústria mudou e isso se reflete naturalmente no Salão, com novos players que investem e oferecem ao consumidor tecnologia, sustentabilidade e respeito. O tabuleiro está mudando e a BYD assume um papel importante ditando as regras dessa nova indústria. Por isso, a chegada da Denza representa mais do que o lançamento de uma marca premium: é apresentar ao consumidor um luxo que conversa com a nossa personalidade criativa, calorosa e moderna”, destaca Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head de marketing e comercial da BYD no Brasil.

Imagem ilustrativa da imagem BYD lança 'marca premium' no Brasil e deve fabricar SUV híbrido em Camaçari
| Foto: Divulgação

“A Denza é uma marca forte e tem um statement que diz a que veio: a tecnologia é o motor da elegância. Estamos falando de oferecer aos exigentes consumidores de carros de luxo carros nunca antes vistos por aqui, com itens e funções exclusivos, muito desempenho e segurança, além de um design de referências europeias”, finaliza o executivo.

Leia Também:

A Denza também já conta com times próprios de vendas, marketing, produto e desenvolvimento de rede, que atuam sob liderança do diretor Werner Schaal, executivo com passagens por companhias como Mercedes-Benz e Porsche e que responde diretamente a Alexandre Baldy.

LUXO INTELIGENTE: O POSICIONAMENTO DA DENZA

A Denza chega ao país com uma proposta clara: redefinir a experiência do luxo automotivo unindo inteligência, tecnologia e refinamento. Seus modelos se diferenciam pela adoção de materiais nobres, acabamento premium, plataformas inteligentes, suspensões ativas inteligentes e sistemas envolventes de interação com a tecnologia acessível na ponta dos dedos.

A Denza do Brasil contará com uma rede própria e independente de concessionárias, operadas pelos mais sólidos e renomados grupos automotivos com experiência no mercado premium, com operações de sucesso. Em breve a primeira loja abrirá na meca do luxo automotivo de São Paulo, a Avenida Europa, operada pelo grupo Dahruj. E o Denza B5 será a estrela como o primeiro modelo a ser comercializado no país, ainda em 2025.

“O B5 não é apenas um SUV elétrico premium; é um símbolo do que acreditamos ser o novo luxo: inteligente, conectado e profundamente humano. Um carro versátil, robusto e elegante, que levará as pessoas para qualquer lugar sem perder a essência da marca. Estamos orgulhosos de apresentar ao país um carro que combina tecnologia avançada, desempenho refinado e um nível de acabamento que impressiona até os consumidores mais exigentes”, destaca Werner Schaal, diretor da Denza do Brasil.

A Denza rompe o status quo dos velhos padrões de luxo até no quesito som. A marca é a primeira parceira automotiva global de produção em massa da Devialet, empresa francesa de áudio de alta fidelidade, reconhecida mundialmente por seus produtos premium, como os alto-falantes Phantom e amplificadores Expert Pro, e sinônimo de inovação, design arrojado e, acima de tudo, qualidade sonora excepcional e tecnologia acústica avançada.

Esta colaboração tem como objetivo oferecer uma experiência sonora de alta qualidade aos motoristas, combinando a expertise da Denza em mobilidade com a tecnologia acústica da Devialet para criar sons de alta fidelidade e imersivos em veículos elétricos. O desenvolvimento conjunto otimiza a acústica interna dos carros e oferece uma experiência sonora imersiva, aliando status e sofisticação.

DENZA B5: O LEOPARDO COMO REFERÊNCIA

Primeiro modelo da marca Denza a ser lançado no Brasil, ele vem de fábrica com elevado nível de equipamentos de alta tecnologia, reforçando seu posicionamento como um SUV off-road híbrido premium que desafia a tradição com vanguarda tecnológica.

Design: Inspirado na estética, força e agilidade de um Leopardo, combinando habilidade e robustez no off-road. O interior da cabine remete a elementos de cadeados e elos de corrente, que transmitem uma sensação de segurança e força.

Dimensões:

4.890 mm de comprimento

2.800 mm de entre-eixos

1.920 mm de altura

1.970 mm de largura

Plataforma DMO:

Autonomia combinada de até 1.200 km (ciclo CLTC).

Autonomia em modo puramente elétrico de 90-100 km.

Aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

Robustez Off-Road:

Capacidade Off Road genuína, por meio de uma construção sobre chassi.

Sistema híbrido de tração 4x4 integral (EHS).

Três bloqueios de diferencial – dianteiro, traseiro e central.

Capacidade de reboque de até 2.500 kg.

16 modos de condução diferentes.

Suspensão DiSUS-P:

Equipado com a suspensão ativa DiSUS-P.

Sistema Inteligente de Controle Hidráulico da Carroceria.

Mais de 20 sensores para percepção omnidirecional.

Controle de amortecimento, controle automático da suspensão e aprimoramento da segurança.

Conforto Premium:

Sistema de áudio Premium Devialet com 16 alto-falantes.

Refrigerador com função aquecimento e resfriamento.

Bancos em couro genuíno Premium com aquecimento, ventilação e 10 pontos de massagem no banco.

Inteligência & Tecnologia:

Sistema de cockpit inteligente DiLink.

Acesso inteligente UWB/NFC.

Visão panorâmica transparente de 540°.

Três telas embarcadas: tela do passageiro (12,3”), central multimídia (15,6”), painel de instrumentos (12,3”) e ainda head-up display com projeção de 5”.

Segurança:

11 airbags de série.

96% de aço de alta resistência na construção da carroceria.

Tecnologia CTC (Cell to Chassis) e o coração do carro, com bateria Blade.

Cores: O Denza B5 terá cinco opções de cores externas (Pearl Gold, Olive Green, Sky Blue, Stone Gray, Onyx Black) e três opções de cores internas (Forest Grey, Grafite Ocean, Desert Sand).

“O DENZA B5 é o primeiro modelo com a essência do luxo inteligente. Ele possui tecnologia de ponta, o que faz desse SUV off-road híbrido Premium um veículo versátil para todos os terrenos e ao mesmo tempo refinado para o cotidiano”, finaliza Marcelo Albino, Head de produto da Denza do Brasil.

EXPANSÃO E AGENDA DE LANÇAMENTOS 2026

Os resultados da BYD como líder no segmento dos elétricos no Brasil já demonstram que o consumidor nacional está aberto à inovação e disposto a investir em veículos eletrificados premium. A Denza se beneficia dessa trajetória e eleva o patamar com uma proposta ainda mais sofisticada.

Está previsto para chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2026 o Denza Z9 GT, considerado hoje o show-car suprassumo do design e tecnologia da companhia e, na segunda metade do ano que vem, a van executiva de luxo Denza D9, que traz ao solo a primeira classe das melhores companhias aéreas do mundo.

O plano de expansão da rede e futuras inaugurações de lojas serão divulgados oportunamente pela marca. Mais detalhes sobre preços e rede de concessionárias serão anunciados na segunda-feira, dia 24 de novembro, às 19h30 no estande da Denza do Brasil, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

SOBRE A DENZA

Denza é a marca de mobilidade premium orientada para o design e a tecnologia do Grupo BYD. Ela combina com sucesso o design sofisticado de influência europeia com plataformas e tecnologias de ponta, entregando características únicas ao mercado. A marca foi fundada em 2010 como uma parceria entre a BYD e a Mercedes-Benz, e lançou seu primeiro veículo em 2014. Atualmente a marca é totalmente controlada pela BYD.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

byd Denza Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Criada originalmente em 2010 como uma joint-venture entre BYD e Mercedes-Benz, a Denza carrega em seu DNA mais de uma década de expertise alemã em design e engenharia premium
Play

Ram Dakota chega ao Brasil em 2026 para desafiar Hilux e Ranger

Criada originalmente em 2010 como uma joint-venture entre BYD e Mercedes-Benz, a Denza carrega em seu DNA mais de uma década de expertise alemã em design e engenharia premium
Play

Renault anuncia pré-venda do Boreal 2026, seu novo carro-chefe

Criada originalmente em 2010 como uma joint-venture entre BYD e Mercedes-Benz, a Denza carrega em seu DNA mais de uma década de expertise alemã em design e engenharia premium
Play

Bateria voadora: a aposta chinesa contra incêndios

Criada originalmente em 2010 como uma joint-venture entre BYD e Mercedes-Benz, a Denza carrega em seu DNA mais de uma década de expertise alemã em design e engenharia premium
Play

BYD lança carro com drone no teto e preço surpreendente; confira

x