AUTOS
Chevrolet faz 100 anos no Brasil e volta com Opala, Monza e Kadett
Ação faz parte do aniversário de 100 anos da marca no Brasil

Por Redação

A montadora Chevrolet, que comemora 100 anos de existência no Brasil, lançou o programa Chevrolet Vintage e restaurou modelos clássicos como Opala, Monza, Kadett, S10 e Omega.
O projeto tem por objetivo recuperar carros icônicos tanto do ponto de vista da estética quanto da mecânica. As informações são do jornal O Globo.
Na primeira etapa 10 modelos receberam atenção especial como o Opala SS-V 1979, o Monza 500 EF 1990, o Kadett GSI 1992 e a S10 Rally 2004. Todos foram desmontados e restaurados em parceria com oficinas especializadas.
Leia Também:
O Opala SS-V 1979, por exemplo, manteve o motor 4.1 de seis cilindros, mas agora com injeção direta, câmbio de cinco marchas e freios a disco de alta performance. Já o Omega CD Irmscher 1994 voltou a “estado de zero km”, com carroceria repintada, interior original de veludo e motor atualizado para 3.6 litros.
A S10 Rally 2004 recebeu motor 2.8 turbodiesel refeito, gaiola interna certificada pela FIA e bancos concha. O Monza 500 EF 1990 também voltou em detalhes — até os parafusos foram refeitos com acabamento original da época.
As primeiras 10 unidades restauradas serão leiloadas em novembro, e parte do valor arrecadado será destinada ao Instituto GM.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes