AUTOS
Jerônimo se reúne com diretoria da BYD: "Ampliação dos investimentos"
Montadora está instalando uma fábrica na Bahia
Por Leo Moreira e Gabriel Moura
O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu nesta quarta-feira, 13, com a diretoria da BYD para alinhamentos antes do início das operações da fábrica a ser instalada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Por parte da montadora, entre os presentes estava o vice-presidente sênior da marca no Brasil, Alexandre Baldy.
"Tomamos um café e fizemos um checklist da parte operacional das obras dos prédios ao longo deste ano e do ano que vem. Temos um projeto arrojado de investimento e ampliação de galpões, que triplicaram em número. Ano que vem já estarão em fase de ampliação", projeta o governador.
Leia também:
>> BYD dispara em vendas na Bahia e já aparece no top-3; veja números
>> Jerônimo aguarda CEO da BYD para início de produção em Camaçari
Da parte do governo do estado, Jerônimo está atuando na ampliação de avenidas e também do porto para a chegada de peças e exportação dos carros.
O encontro ocorre pouco antes da chegada de lideranças chinesas da BYD à Bahia, em 2 de dezembro. "A número dois da marca estará conosco para anunciar um conjunto de ampliação dos investimentos", celebra Jerônimo.
Maior fabricante de carros elétricos do mundo e atualmente décima colocada em vendas de veículos no Brasil, a BYD assumiu a planta fabril da Ford, que abandonou a Bahia.
A projeção é que a fábrica entre em operação no início do ano. Por lá, serão fabricados modelos como o Song Plus.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes