BAHIA
Jerônimo aguarda CEO da BYD para início de produção em Camaçari
Governador destacou que visita de Stella Li pode trazer anúncio de novidades para fábrica de veículos elétricos
No próximo mês de dezembro a CEO global da BYD, Stella Li, retornará à Bahia para fazer anúncios importantes relacionados à fabricação de veículos elétricos em Camaçari. De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues, durante o Seminário Internacional do G20 para discutir o papel da cultura na crise climática, a gestora anunciará o início das fabricações dos veículos em solo baiano.
Leia também:
>> “Não vou interferir na decisão dos prefeitos”, diz Jerônimo sobre UPB
>> Jerônimo estima prazo de entrega da nova rodoviária de Salvador
“Eu estou muito contente com a notícia de que a senhora Stella, que é do staff da BYD, vai estar aqui na Bahia em dezembro. E eles disseram que vão ter boas notícias. Nós esperamos que sejam realmente informações que fortaleçam a ação da BYD. A exemplo de fábrica de baterias...Nós temos hoje a produção de energia eólica, energia solar, já com o Estado com a maior produção de energias renováveis. Mas era preciso transmitir essas energias produzidas no entorno do estado, tanto para locais da Bahia, quanto para outros estados e outros países, e o Lula está cuidando disso”, disse o governador.
Segundo Jerônimo, com o ritmo das construções da nova fábrica indo bem, a expectativa é que a montagem dos carros seja realmente iniciada entre os meses de dezembro e janeiro.
“A expectativa de que já comece a montagem em dezembro, em janeiro, para nós isso é muito bom, o ritmo das construções está muito boa, nós estamos cuidando também, inclusive na relação com eles, mas de uma forma pública, do porto de Salvador, o antigo porto da Ford, para que por ali possa também chegar, receber máquinas, equipamentos a montar, então vamos aguardar” pontuou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro