BAHIA
Academia de Letras Jurídicas da Bahia elege nova diretoria
Eleição aconteceu nesta quinta-feira, 21
Por Redação
Foi eleita nesta quinta-feira, 21, a nova diretoria da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (ALJB) para o biênio 2025-2026. A ALJB é uma associação civil de utilidade pública, formada por juristas com domicílio na Bahia. A organização, composta por 40 cadeiras perpétuas, recebe seus membros por meio de eleição secreta.
A nova diretoria, eleita por seus pares, é composta pelos seguintes membros:
- Presidente: Ricardo Maurício Freire Soares
- Vice-Presidente: Maria Auxiliadora de Almeida Minahim
- Secretário-Geral: Jaime Barreiros
- Tesoureiro: Cézar Santos
- Diretor de Biblioteca e Arquivo: Sérgio Habib
- Conselho Fiscal (Titulares): Mônica Neves Aguiar da Silva, Marcos Sampaio de Souza e Sérgio Schlang Alves
- Conselho Fiscal (Suplentes): Dirley da Cunha Junior, Fabiano Cavalcante Pimentel e Sebastian Borges de Albuquerque Mello.
Leia mais
>> Justiça dos EUA determina repatriação da esmeralda Bahia, a 'maior do mundo'
O novo presidente, Ricardo Maurício Freire Soares, é um renomado jurista com uma extensa trajetória acadêmica e profissional. Pós-doutor em Direito pelas principais universidades da Itália, ele também possui doutorados em Direito Público e Direito Privado pela Universidade Federal da Bahia.
Além de sua atuação acadêmica, é membro de diversas associações internacionais de Direito e autor de livros jurídicos. Soares também teve uma carreira destacada em cargos de gestão pública, incluindo sua atuação como coordenador de programas na Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia.
A posse oficial da nova diretoria será realizada em solenidade pública no dia 13 de março de 2025, às 18h, na sede da instituição, localizada na Alameda Capimirim, 14, Graça, Salvador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes