OPERAÇÃO
Ação policial cumpre 27 mandados contra quadrilha de sequestradores
Investigações tiveram início em Cotegipe, nem 2023, após dois empresários serem sequestrados pelo grupo
Dez mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ibotirama, Irecê, America Dourada, Morro do Chapéu, Camaçari, além de Valparaíso de Goiás (DF) e Sergipe foram cumpridos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira, 22. A ação visou um grupo criminoso envolvido em extorsão mediante sequestro no Oeste da Bahia.
As investigações tiveram início em Cotegipe no ano passado, após dois empresários serem sequestrados pelo grupo. Durante as negociações para a liberação das vítimas, a Polícia Civil localizou dois dos acusados em São Paulo, incluindo um líder da quadrilha, que foi condenado a 12 anos de prisão.
Leia também:
>> Rowenna Brito é efetivada como titular da Secretaria de Educação
>> Trapaça na Globo? Participante do Estrela da Casa é acusada de golpe
>> Bebê de 50 dias é resgatado após ficar preso em ilha na Grécia
A investigação revelou que a maioria dos membros do grupo era oriunda da microrregião de Irecê, onde uma das vítimas foi mantida em cativeiro. Em Sergipe, foram encontrados materiais relacionados ao tráfico de drogas, armas e celulares. Em colaboração com a Coordenadoria de Polícia Especializada (COPE/SE), a polícia encontrou uma das principais lideranças do tráfico de drogas na região de Irecê no povoado da Caueira, em Itaporanga da D'Ajuda.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro