CONTRA O CRIME
Acordo garante ação conjunta contra a criminalidade em Feira
Prefeitura de Feira e SSP firmam Termo de Cooperação para reforçar integração na segurança pública

Por Kenna Martins

A Prefeitura de Feira de Santana e a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP- BA) assinaram, na manhã desta sexta-feira, 19, um Termo de Cooperação que fortalece a atuação integrada no combate à criminalidade no município. O ato ocorreu no Paço Municipal, em Feira de Santana, e contou com a presença do secretário estadual da Segurança Pública, Marcelo Werner, do prefeito da cidade, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), além de representantes das forças de segurança.
O documento é considerado uma ferramenta estratégica para a segurança pública ao garantir a atuação conjunta entre o Município e o Estado. A partir da parceria, o sistema de videomonitoramento de Feira de Santana passará a ser acessado pelas Forças Policiais e pelo Corpo de Bombeiros, ampliando a capacidade de resposta e o monitoramento em tempo real de ocorrências.

Além do compartilhamento das imagens, o Termo de Cooperação reforça a integração por meio do Curso de Nivelamento Interfederativo para Guardas Civis Municipais, oferecido pela SSP, do intercâmbio de equipamentos via Centro Integrado de Comunicações (CICOM) e do compartilhamento de informações estratégicas que auxiliem na adoção de medidas preventivas e no enfrentamento à criminalidade.
Esferas unidas
Durante a assinatura Termo de Cooperação, o titular da SSP, Marcelo Werner, destacou a importância da união entre as instituições. “A união de esforços é a principal filosofia de trabalho das Forças Estaduais da Segurança Pública. As Polícias, Bombeiros e Guarda de Feira atuam de forma conjunta e o Termo assinado vai reforçar e ampliar esta integração”, afirmou.
Presente na cerimônia, o vereador Silvio Dias (PT) celebrou a parceria entre as gestões municipal e estadual para a população feirense. "Com essa iniciativa, o Município e o Estado avançam na consolidação de um modelo cooperativo de segurança, baseado em tecnologia de ponta, capacitação de equipes e troca de informações, com foco principal na prevenção e na proteção da população feirense. Com certeza, é um grande avanço para o combate à criminalidade e garantia da sensação de segurança a todos os moradores de nossa querida Feira de Santana", avaliou.
*Kenna Martins é correspondente do Grupo A Tarde em Feira de Santana
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



