Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Advogado da família de empresário morto pede pena máxima a Iuri Sheik

Influenciador vai a júri popular sob acusação de ter matado o produtor musical a tiros durante o São João de 2019

Por Andrêzza Moura e Wiliam Falcão

20/05/2025 - 10:10 h | Atualizada em 20/05/2025 - 10:23
Advogado Vivaldo Amaral
Advogado Vivaldo Amaral -

O advogado da família do empresário William Oliveira, morto a tiros no dia 23 de junho de 2019, pediu que a justiça seja feita e cobrou pena máxima para o influenciador Iuri Sheik. O influenciador vai a júri popular nesta terça-feira, 20.

Leia Também:

“Eu tenha certeza que a justiça vai ser feita. Eu só quero a pena máxima e mais nada. Porque vidas negras importam e a vida de um pai de família também”, disse Dr. Vivaldo Amaral em entrevista ao Grupo A TARDE.

Ao relatar o caso e projetar uma punição severa para Iuri, o jurista também revelou que sensibilizou com o caso depois de um contato com a filha mais nova da vítima. “Eu fiquei extremamente sensibilizado com a pequenininha que segurou em minha mão e disse “doutor, traga meu pai de volta”, aquilo ali eu cheguei a chorar e me estimulou mais ainda”, disse.

Demora do julgamento

O advogado da família de William estimou que o julgamento pode durar até três, mas ressaltou que existe a possibilidade de que tudo seja resolvido antes. O júri é formado por cinco mulheres e dois homens.

“Eu acredito que demore, mas júri é uma caixinha de surpresa. Pode ser que a defesa desista de ouvir as testemunhas dele, possa ser que o Ministério Público desista de ouvir as testemunhas. Iuri Sheik pode chegar aqui e não querer depor ou mentir, como ele vem fazendo. Ele só falou a verdade uma ver quando ele disse “matei mesmo e acabou” depois ele foi orientado e aí deu 10 versões diferentes”, afirmou Vivaldo Amaral.

Relembre o caso

O influenciador baiano Iuri Sheik se envolveu em um desentendimento com William Oliveira, ex-empresário da banda de pagode Black Style, após o produtor musical supostamente se recusar a apertar sua mão. O episódio aconteceu em uma festa do tipo "Paredão" noite de 23 de junho de 2019, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.

Durante a confusão, Iuri Sheik teria disparado duas vezes contra William. Socorrido, o produtor foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde permaneceu em estado grave por três dias, mas não resistiu e morreu no dia 26 de junho.

Iuri chegou a ser preso pelo crime, mas está solto desde setembro de 2020 após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acatar o pedido de Habeas Corpus.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Advogado Vivaldo Amaral
Play

VÍDEO: Jovem é apreendido por bater em namorada com pauladas na Bahia

Advogado Vivaldo Amaral
Play

Chefão do CV é alvo de nova operação contra o crime organizado na Bahia

Advogado Vivaldo Amaral
Play

Envolvidos na morte de investigador da Polícia morrem em operação

Advogado Vivaldo Amaral
Play

Guerra entre PCC e CV no sul da Bahia provoca mortes

x