Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

BAHIA

Anos após crime, suspeito de matar policial militar na Bahia é preso

Homem estava foragido desde 2022, quando fugiu do presídio de Eunápolis

Da Redação
Por Da Redação
Crime aconteceu em 2015
Crime aconteceu em 2015 -

Um foragido da Justiça apontado como um dos suspeitos de matar o policial militar Denisson Rodrigues, durante um assalto a uma agência dos Correios do município de São José da Vitória, sul da Bahia, em 2015, foi recapturado em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul do estado, na tarde de quinta-feira, 17.

De acordo com uma fonte do Portal A TARDE ligada às forças policiais, o suspeito trata-se de Jackson Borges da Silva, vulgo Mosquetão. Ele estava foragido do presídio de Eunápolis desde 2022.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.
Jackson Borges da Silva
Jackson Borges da Silva | Foto: Reprodução

Segundo informações da PM, equipes do 8° Batalhão da corporação faziam rondas na região, quando abordaram um homem que, inicialmente, apresentou um nome falso, mas foi reconhecido pelos policiais.

Leia mais

>> Suspeito de envolvimento em morte de músico do Afrocidade é preso na RMS
>> Polícia Reforça Buscas pelo "3 de Ouros" do Baralho do Crime da SSP

Enquanto se preparavam para fazer a condução do preso, os militares encontraram comparsas do suspeito, que trocaram tiros com os policiais, para tentar resgatá-lo. Na tentativa de ajudar o homem, o grupo simulou manter a companheira do foragido refém.

Com a chegada de guarnições da CIPT/Rondesp Extremo Sul, da Cipe Mata Atlântica e da Cippa Porto Seguro, o grupo fugiu e o suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.

Relembre o caso

O assassinato de Denisson Rodrigues aconteceu no dia 21 de maio de 2015 e foi flagrado por câmeras de vigilância da agência dos Correios. Testemunhas contaram que três homens armados entraram na agência e anunciaram o assalto. Após receber ligação anônima informando a situação, o policial foi sozinho até a unidade.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

foragido da justiça policial militar porto seguro presídio de Eunápolis suspeito de matar

Relacionadas

Mais lidas