ATAQUE
Após ser baleado, vereador baiano percorreu 2km para pedir socorro
Gean Carlos Santos, que está no sexto mandato, foi atacado nesta sexta
Após ser baleado em uma tentativa de homicídio na zona rural de Novo Horizonte, na Chapada Diamantina, na manhã desta sexta-feira, 21, o vereador Gean Carlos Santos de Oliveira (PP), de 47 anos, disse que percorreu mais de dois quilômetros a pé para pedir socorro. Gean está no sexto mandato.
Nesta sexta, o vereador se direcionava para a sede do município, para sua fazenda na localidade de Serafim, na zona rural quando foi atacado e teve o carro alvejado. Gean foi atingido por cinco tiros. Agora, o vereador está no Hospital Regional da cidade e não corre o risco de morte. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas.
Depois de ter o carro alvejado, o vereador ainda teria corrido para a mata, mas foi perseguido pelos suspeitos armados. Ele teria caído no chão e os criminosos pensaram que ele estivesse morto e foram embora. Os homens fugiram em uma caminhonete.
Policiais militares fazem a escolta do vereador na unidade de saúde. Ele ainda pediu que os policiais continuem fazendo a escolta, pois não tem condições de ficar na cidade sem escolta policial.
A Polícia Militar teria sido acionada com a suposta informação de um acidente de trânsito na zona rural. Uma ambulância também foi chamada e equipes de segurança e saúde seguiram para atendimento da ocorrência.
A Polícia Civil informou que a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) investiga a tentativa de homicídio.
A Polícia Militar detalhou que PMs foram acionados com a suposta informação de um acidente de trânsito na zona rural de Novo Horizonte. Uma ambulância também foi chamada e equipes de segurança e saúde seguiram juntas para atendimento da ocorrência.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro