INVESTIGAÇÃO
Ativista LGBTQIA+ é assassinado a tiros em bar na Bahia
Lucas Cruz de Jesus, de 33 anos, conhecido como Duduka, foi morto por homens encapuzazados dentro de um bar
Por Redação

Um ativista da comunidade LGBTQIA+ foi assassinado nesta sexta-feira, 20, em Serrinha, cidade a cerca de 180 km Salvador. Lucas Cruz de Jesus, de 33 anos, conhecido como Duduka, foi morto a tiros dentro de um bar na rua Santa Clara, no bairro Vista Alegre.
De acordo com a Polícia Civil, familiares da vítima contaram que um homem encapuzado desceu de um veículo, entrou no bar e atirou diversas vezes. Lucas morreu no local.
Lucas é fundador do Coletivo LGBTI+ Flores do Sisal, que desde 2008 atua na promoção da diversidade e direitos humanos na região. Nas redes sociais, o grupo lamentou a morte do ativista,
"Duduka foi covardemente tirado de nós a tiros, de forma cruel e desumana. Lucas não era apenas um militante; ele era um símbolo de luta, resistência e amor por um mundo mais justo para a comunidade LGBTI+", diz o comunicado.
Leia também:
>> UFBA e SSP abrem inscrições para 1ª turma de mestrado profissional
>> Atropelador em mercado de Natal na Alemanha era ativista anti-islã
>> Mãe de ex-namorada detona Nattanzinho após namoro com Rafa Kalimann
Por meio de nota, o Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CELGBT) informou que Lucas tinha uma trajetória marcada pelo "empenho na luta pelo fortalecimento do interior, com ênfase no território do Sisal, e na garantia de direito para a população LGBT, no diálogo sobre negritude e direitos humanos".
Também em nota, a Pró-reitoria de Ações Afirmativas da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) emitiu nota de pesar e se solidarizou com familiares e amigos da vítima.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Serrinha .
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes