Atleta morre afogado em competição nacional de águas abertas na Bahia | A TARDE
Atarde > Bahia

Atleta morre afogado em competição nacional de águas abertas na Bahia

Fatalidade aconteceu na manhã deste sábado, 13

Publicado sábado, 13 de abril de 2024 às 15:36 h | Atualizado em 13/04/2024, 16:00 | Autor: Da Redação
Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, era professor de física no IFBA campus Salvador
Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, era professor de física no IFBA campus Salvador -

Um atleta morreu durante a competição náutica da 11ª Copa Brasil de Águas Abertas, na manhã deste sábado, 13, na Praia dos Pescadores, em Porto Seguro, no extremo sul do Estado. Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, era professor de física no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus de Salvador. 

O atleta participava da categoria adulta da prova de 5k, que contava com cerca de 150 competidores. Ele não saiu da água ao final da prova e ficou desaparecido por algumas horas. Após o início das buscas, por volta das 12h30, as equipes náuticas da Marinha e do 6º Batalhão dos Bombeiros Militar encontraram o corpo do participante já sem vida.


O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). No total foram mais de 500 inscritos, incluindo categorias infantis e juvenis. Alguns competidores desistiram da prova devido à chuva e ao mau tempo, outros relataram haver uma distância grande entre as boias de segurança e preferiram não continuar.

As circunstâncias do fato ainda serão apuradas. As provas desta manhã foram canceladas, porém a organização ainda não confirmou se a competição será suspensa, já que há programação prevista também para o domingo, 14.

Em nota enviada ao Portal A TARDE, a FBDA lamentou o ocorrido e disse que, em breve, dará mais informações. "É com profundo pesar que a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) informa sobre a triste notícia do falecimento do atleta Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, durante a prova da Copa Brasil e Campeonato Baiano de Águas Abertas, realizada em Porto Seguro, neste sábado, 13 de abril. Neste momento de consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e toda a comunidade esportiva que compartilhava da paixão e dedicação do atleta.Em breve traremos mais atualizações".

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS