BAHIA
Audiência entre a Ford e trabalhadores acontece nesta sexta na Justiça do Trabalho

Por Da Redação

Nesta sexta-feira, 12, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) vai fazer uma audiência de conciliação entre a Ford e o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgica, Siderúrgica, Mecânica, de Automóveis, Autopeças de Camaçari.
Estarão presentes o vice-presidente do TRT5, desembargador Jéferson Muricy, a procuradora Regional do trabalho Carla Geovanna Rossi, bem como as partes com respectivos advogados. A audiência acontecerá a partir das 10h30.
Após 20 anos de atividades na Bahia, a fábrica da Ford, sediada no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, anunciou no último dia 11 de janeiro, o encerramento imediato das atividades de produção. Além de Camaçari, a empresa de veículos automotores informou que encerrará a produção nas plantas de Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE) durante 2021.
A empresa manterá no Brasil a sede administrativa da América do Sul, o Centro de Desenvolvimento, de Produto, que fica na Bahia, e o Campo de Provas. O fim das atividades da Ford Motor Company no país é parte do processo de reestruturação da empresa na América Latina, que passará a produzir veículos na Argentina e no Uruguai, importando-os para o Brasil.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



