Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ALERTA

Bahia confirma segundo caso da Varíola do Macaco

Indivíduo reside em Salvador e tem histórico de viagem internacional

Por Da Redação

14/07/2022 - 16:17 h
Segundo caso de varíola do macaco registrado na Bahia foi confirmado pela Sesab
Segundo caso de varíola do macaco registrado na Bahia foi confirmado pela Sesab -

Um segundo caso da doença causada pelo vírus Monkeypox, conhecida como varíola do macaco, foi confirmada pelos centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Salvador e o da Bahia, nesta quinta-feira, 14. O indivíduo reside em Salvador e tem histórico de viagem internacional.

O primeiro caso na Bahia foi confirmado nesta quarta-feira, 13. O outro registro suspeito foi descartado e mais quatro notificações de residentes em Salvador estão sendo investigadas.

As medidas sanitárias de monitoramento dos contactantes próximos, bem como isolamento foram adotadas.

Monkeypox é uma zoonose viral, do gênero Orthopoxvirus, da família Poxviridae, que se assemelha à varíola humana, erradicada em 1980. A doença cursa com febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão.

A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, podendo ser dividida em dois períodos: invasão, que dura entre 0 e 5 dias, com febre, cefaleia, mialgia, dor das costas e astenia intensa. A erupção cutânea começa entre 1 e 3 dias após o aparecimento da febre. A erupção tem característi

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia CIEVS Monkeypox Orthopoxvirus Varíola dos macacos

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Segundo caso de varíola do macaco registrado na Bahia foi confirmado pela Sesab
Play

Guerra entre PCC e CV no sul da Bahia provoca mortes

Segundo caso de varíola do macaco registrado na Bahia foi confirmado pela Sesab
Play

Morro de São Paulo: lancha inunda e 14 pessoas são resgatadas no mar

Segundo caso de varíola do macaco registrado na Bahia foi confirmado pela Sesab
Play

Polícia Federal descobre centro ilegal de animais silvestres na Bahia

Segundo caso de varíola do macaco registrado na Bahia foi confirmado pela Sesab
Play

Monitor tenta levar celular para conjunto penal em Salvador e acaba preso

x