Abertas inscrições para Gincana da Primavera | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Abertas inscrições para Gincana da Primavera

Publicado sexta-feira, 15 de setembro de 2006 às 11:38 h | Autor: A Tarde On Line

As equipes interessadas em participar da ‘Gincana da Primavera Salvador 2006’, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de novembro no Parque Atlântico (ao lado do Aeroclube), na Boca do Rio, deverão se inscrever até às 18h do dia 20 de outubro no site www.gincanadaprimavera.com.br .



A inscrição será efetivada mediante doação de duas caixas (48 latas) de leite em pó por cada equipe na Rádio Transamérica, uma das apoiadoras do evento. O concurso - organizado pela Prefeitura Municipal, Empresa de Turismo de Salvador (Emtursa) e Litoral Esporte - pretende inscrever 500 participantes e reunir milhares de curiosos no local.



Cada integrante da equipe vencedora ganha um automóvel 0km. Os membros da 2ª e da 3ª colocadas levam motos 0km, de diferentes potências. Cada equipe será composta por um líder, um vice-líder, um fiscal de tarefa, um suplente de fiscal e um piloto. Todos obrigatoriamente maiores de idade.



A organização do evento não divulgou a natureza das tarefas, mas adianta que, entre os desafios, está a seleção de uma ‘miss" (representante feminina) por cada equipe, que será avaliada por uma comissão no concurso ‘Garota Gincana’.



Gincana Histórica - A última edição da ‘Gincana da Primavera Salvador’ ocorreu em 1982 e o evento ficou 25 anos fora do cenário de entretenimento da cidade, por decisão administrativa dos organizadores. Neste ano, o concurso chega a sua 7ª edição na capital.



"A tecnologia avançou muito e as pessoas ficaram mais ágeis para solucionar os problemas propostos", comenta o apresentador de telejornais e gincanista Linsmar Lins, participante histórico do evento e responsável pelo concurso neste ano.



O gincanista arrisca possíveis temas para as tarefas apresentadas e oferece dicas aos candidatos. “Ainda não sei como, mas acredito que muitas tarefas devem mexer com o lado positivo da proteção ao meio ambiente e da responsabilidade social. É importante as equipes tenham pessoas com conhecimentos específicos em determinadas áreas, como geografia, história, etc”.



O presidente da Empresa de Turismo da Bahia (Emtursa), Everaldo Evaristo, destaca a importância da solidariedade e integração social no evento. “A arrecadação de alimentos, brinquedos, roupas e agasalhos pelas equipes participantes vai beneficiar famílias carentes da capital. Além disso, será também um momento de integração entre as diversas camadas sociais da cidade”, aposta.



A gincana será transmitida no site oficial do evento. O internauta poderá fazer perguntas, conhecer histórias da competição e interagir com os integrantes das equipes.

Publicações relacionadas