Adolescente morta durante assalto em Salvador foi atingida no coração | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Adolescente morta durante assalto em Salvador foi atingida no coração

Segundo perito, Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, morreu “em questão de minutos”

Publicado terça-feira, 02 de agosto de 2022 às 16:54 h | Atualizado em 02/08/2022, 17:28 | Autor: Da Redação
Corpo da jovem será sepultado no Cemitério do Campo Santo, ainda nesta terça
Corpo da jovem será sepultado no Cemitério do Campo Santo, ainda nesta terça -

O perito que examinou o corpo de Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, morta com um tiro enquanto ia para a escola na manhã nesta terça-feira, 2, em Salvador, disse que ela foi baleada na região do coração. A Polícia Militar informou por meio de nota enviada ao Portal A TARDE que realiza buscas para localizar e prender as duas mulheres suspeitas de assassinar a jovem.

Segundo informações do G1, o perito do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Marcos Mouzin, detalhou que Cristal baleada na altura da mama esquerda, e que possivelmente, o projétil se alojou no músculo cardíaco, provocando um choque cardiogênico. O policial disse ainda que a adolescente morreu “em questão de minutos”.

O corpo da jovem será sepultado no Cemitério do Campo Santo, ainda na tarde desta terça.

Cristal Rodrigues Pacheco foi baleada pela manhã, após ser abordada por duas mulheres armadas em uma tentativa de assalto. O crime aconteceu em frente ao Passeio Público, no Campo Grande. A jovem estava na companhia da mãe e de uma irmã de 12 anos.

As duas mulheres, ainda não identificadas, abordaram a família e anunciaram o assalto. Uma delas estaria com uma pistola e disparou contra a adolescente, que foi atingida no peito, não resistiu ao ferimento e morreu no local. A mãe e a irmã das vítimas não sofreram ferimentos. 

A adolescente era moradora do Corredor da Vitória e  estava a caminho do Colégio das Mercês, onde estudava. A instituição de ensino e o Comando Geral da Polícia Militar ficam próximos ao local do crime. Por causa da morte da adolescente, a instituição suspendeu as aulas nesta terça, e os estudantes foram liberados.

Uma mulher suspeita de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) foi conduzida à delegacia no início da tarde, e negou que tenha cometido o crime. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ela não foi presa. 

Uma segunda mulher segue procurada pela Polícia Militar e Polícia Civil. As duas foram flagradas por câmeras de segurança da região onde aconteceu o crime. As mulheres já foram identificadas e as ações policiais acontecem no Dois de Julho e na Gamboa de Cima.

Publicações relacionadas