Anvisa avalia quarentena a navio com 68 casos de Covid na Bahia | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Anvisa avalia quarentena a navio com 68 casos de Covid na Bahia

Outra embarcação em Santos, São Paulo, tem 78 casos positivos

Publicado quinta-feira, 30 de dezembro de 2021 às 16:00 h | Atualizado em 30/12/2021, 16:08 | Autor: Da Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou no início da tarde desta quinta-feira, 28, que segue monitorando as embarcações MSC Splendida, atracada no Porto de Santos, em São Paulo, e Costa Diadema, atracada no Porto de Salvador.

Ao todo, as duas embarcações somam 146 casos positivos de Covid-19. Destes, 68 são na embarcação atracada em Salvador. Segundo a Agência, dos casos confirmados, 56 são entre tripulantes e 12 entre passageiros.

O embarque e o desembarque de viajantes segue proibido até o fim da investigação. A embarcação saiu do Porto de Santos e teria como próximo destino o Porto de Ilhéus. No momento, encontram-se embarcados 1.320 tripulantes e 2.516 passageiros, totalizando 3.836 viajantes.

"A Anvisa adotará as medidas previstas nos atos normativos vigentes, que podem incluir a necessidade de quarentena ou mesmo de suspensão das atividades", afirma o órgão, em nota.

Caso em Santos

No MSC Splendida, foi realizada fiscalização pela Anvisa e Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. A empresa foi notificada a realizar a testagem de 100% da tripulação. A embarcação leva cerca de 4 mil pessoas a bordo.

Foram identificados 51 tripulantes e 27 passageiros com teste positivo para Covid-19. Foram identificados, ainda, 54 contactantes, ou seja, pessoas que tiveram contato com casos positivados de Covid-19.

Publicações relacionadas