SALVADOR
Anvisa avalia quarentena a navio com 68 casos de Covid na Bahia
Outra embarcação em Santos, São Paulo, tem 78 casos positivos
Por Da Redação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou no início da tarde desta quinta-feira, 28, que segue monitorando as embarcações MSC Splendida, atracada no Porto de Santos, em São Paulo, e Costa Diadema, atracada no Porto de Salvador.
Ao todo, as duas embarcações somam 146 casos positivos de Covid-19. Destes, 68 são na embarcação atracada em Salvador. Segundo a Agência, dos casos confirmados, 56 são entre tripulantes e 12 entre passageiros.
O embarque e o desembarque de viajantes segue proibido até o fim da investigação. A embarcação saiu do Porto de Santos e teria como próximo destino o Porto de Ilhéus. No momento, encontram-se embarcados 1.320 tripulantes e 2.516 passageiros, totalizando 3.836 viajantes.
"A Anvisa adotará as medidas previstas nos atos normativos vigentes, que podem incluir a necessidade de quarentena ou mesmo de suspensão das atividades", afirma o órgão, em nota.
Caso em Santos
No MSC Splendida, foi realizada fiscalização pela Anvisa e Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. A empresa foi notificada a realizar a testagem de 100% da tripulação. A embarcação leva cerca de 4 mil pessoas a bordo.
Foram identificados 51 tripulantes e 27 passageiros com teste positivo para Covid-19. Foram identificados, ainda, 54 contactantes, ou seja, pessoas que tiveram contato com casos positivados de Covid-19.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes