Castro Alves e Pilão arcado fazem eleição | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Castro Alves e Pilão arcado fazem eleição

Publicado domingo, 17 de dezembro de 2006 às 20:40 h | Autor: Agência Estado

Dois municípios baianos escolheram hoje, pelo voto, novos prefeitos e vices. Os nomes dos novos eleitos serão conhecidos ainda esta noite, após a apuração iniciada logo no encerramento da votação, às 17 horas, seis da tarde no horário de verão, do qual a Bahia fica de fora.



A eleição extemporânea deveu-se ao afastamento dos prefeitos, por conta de irregularidades constatadas pelo TER na eleição de 2004.



Em Pilão arcado, a 774 quilômetros de Salvador, cerca de 22,7 mil eleitores estão cadastrados na 195ª Zona Eleitoral, e a maioria votou normalmente nas 94 seções distribuídas em 66 locais. "Somente após a meia noite deveremos conhecer o eleito, pois temos quatro veículos, percorrendo 22 rotas, apanhando as urnas. Mas tudo transcorreu normalmente, agora a demora é apurar", informa a analista judiciária, e chefe do Cartório, Ana Caribé. Roberto Alves Martins e Gildécio Borges Lopes, da coligação PV/PMDB/PT c concorrem com Manoel Messias Castro Antunes e Jessé Alves Filho, do PFL.



Em Castro Alves, com cerca de 18 mil eleitores, cadastrados em 76 seções e 34 locais, a apuração também começou e o resultados deve sair até as 21 horas. "Vamos estar aqui acelerando o trabalho todos querem descansar assim que terminarmos" avalia o administrador do Fórum, João Damásio, onde está funcionando o Cartório Eleitoral.



Concorrem aos cargos de prefeito e vice os candidatos Augusto Pontes de Carvalho e Wandilson Lima, do PTN, Cloves Rocha Oliveira e Gleison Greco Moura, do PFL, Gabriel Júnior Pinto e Sandro dos Santos Pereira, do PT. Um efetivo de 120 policiais foi destacado para garantir a segurança e todos os bares foram fechados até o encerramento do pleito.

Publicações relacionadas