CHUVA EM SALVADOR
Chuvas e trovoadas seguem em Salvador até o domingo
Em todos esses dias, as chances de precipitações são de 90%
Por Da Redação
A madrugada desta quinta-feira, 3, com fortes chuvas, raios e trovoadas em Salvador é apenas o primeiro dia com a sequência de fenômenos que deve persistir na cidade pelo menos até o próximo domingo, 6, de acordo com o informativo metereológico do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).
>> Chuva forte causa queda de energia em bairros de Salvador
O informe da Defesa Civil de Salvador (Codesal) diz que entre quinta e domingo, a previsão é de céu nublado, com chuvas fracas a fortes, acompanhadas por trovoadas, a qualquer hora do dia. Em todos esses dias, as chances de precipitações são de 90%.
As chuvas que caem na cidade são resultantes de um cavado, fenômeno que ocorre quando em uma região da atmosfera se forma uma ondulação do fluxo de ventos e onde há também uma tendência à queda da pressão atmosférica.
Nesta semana, a Codesal realizou simulados de evacuação de área no bairro do Bom Juá, onde uma sirene de emergência está instalada. Nesta quinta, o órgão também alertou para o alto risco de deslizamento de terra por causa das chuvas.
Até às 9h desta quinta, a Codesal registrou nove ameaças de desabamento, 12 ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, uma árvore caída, uma avaliação de área, quatro avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, um desabamento parcial, cinco deslizamentos de terra, um galho de árvore caído e duas infiltrações.
Os maiores acumulados de chuvas nas últimas 12 horas (dados atualizados às 8h50) foram registrados em Mirantes de Periperi (92,8mm), Praia Grande (87,6mm), Fazenda Coutos (77,2mm), Periperi (76,8mm) e Rio Sena (73,5mm). As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes