Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

SALVADOR

Corpo de Edivaldo Boaventura é velado no Jardim da Saudade

Da Redação | Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE
Por Da Redação | Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE
| Atualizada em
Amigos e familiares se despedem de Edivaldo Boaventura em velório nesta quinta
Amigos e familiares se despedem de Edivaldo Boaventura em velório nesta quinta - Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE

O corpo do professor, escritor e ex-diretor-geral do Jornal A TARDE, Edivaldo Boaventura, é velado na manhã desta quinta-feira, 23, no Jardim da Saudade, em Brotas.

Amigos e familiares se despedem do imortal da Academia de Letras da Bahia (ALB), que morreu na madrugada desta quarta, 22, aos 84 anos.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O educador, destacado por sua contribuição para o desenvolvimento da educação e da cultura na Bahia, morreu após complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca.

O corpo dele será sepultado às 15h, no mesmo cemitério onde é velado. Meia hora antes, haverá uma missa para que as pessoas possam dar o último adeus ao "mestre de várias gerações", como era reconhecido.

A morte do professor, que também era membro da Academia de Ciências da Bahia e de Lisboa, foi lamentada por intelectuais e autoridades políticas, como o governador da Bahia Rui Costa e o prefeito de Salvador ACM Neto.

"Sem dúvida, o legado de Boaventura continuará sendo fonte de inspiração para quem considera a educação o principal elemento de transformação da nossa sociedade”, afirmou o governador.

O prefeito, por sua vez, destacou que "na educação, na literatura, na cultura e no jornalismo, Edivaldo Boaventura contribuiu para o debate de ideias em nosso Estado".

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas