Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

SALVADOR

Corpo de Edvaldo Flores é velado na Câmara de Conquista

Juscelino Souza
Por Juscelino Souza

O corpo do ex-prefeito de Vitória da Conquista e ex-vice-governador da Bahia, Edvaldo de Oliveira Flores, está sendo velado no plenário da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador. Edvaldo Flores faleceu na noite desta segunda-feira, 12, em Salvador, aos 87 anos. O corpo do político será sepultado nesta terça-feira, no Cemitério da Saudade, em horário ainda não definido.



Nascido em 16 de março de 1919, em Vitória da Conquista, cursou o primário na cidade natal, indo posteriormente para Salvador. No Rio de Janeiro concluiu o ensino médio e diplomando-se em Agronomia. Nos Estados Unidos representou o Brasil no Congresso de Agricultura, Pecuária e Irrigação no Texas.



Em 1953 atuou como engenheiro responsável pela direção do Setor de Obras da Prefeitura de Vitória da Conquista. Ingressou na política dois anos depois, sendo eleito prefeito do município. Assumiu ainda importantes cargos no Estado, sendo vice-governador no período de 1983 a 1987 e deputado federal por quatro mandatos.



Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas