SALVADOR
Corpo de tenente da PM morto a tiros é sepultado
Por Leo Moreira

O corpo do tenente da Polícia Militar Mateus Grec de Carvalho Marinho Queiroz, 35 anos, foi enterrado na tarde desta segunda-feira, 13, no cemitério Bosque da Paz. O PM foi morto a tiros na noite do último domingo, em Cosme de Farias.
Segundo as informações da Companhia Independente de Policiamento Tático Rondesp Atlântico, era por volta de 20h05, quando os policiais faziam patrulhamento tático na Rua Araçatuba, no Alto do Cruzeiro, e foram cercados por pelo menos 20 homens armados.
Houve troca de tiros e, durante a ação, o tenente Grec foi atingido por disparos. Ele ainda chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. O disparo entrou na região do tórax, em uma abertura do colete à prova de balas.
Durante o tiroteio, um dos suspeitos também foi alvejado e levado para o HGE, mas também morreu. Outros três homens que participaram da ação criminosa também foram atingidos. O tenente fazia parte da equipe da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) de Rondas Especiais (Rondesp Atlântico).
Esta é a 18ª morte de policiais militares no ano de 2021, no território baiano – sendo que oito deles estavam de serviço, cinco eram da reserva e os outros cinco estavam no momento de folga.
Aumento das ocorrências
O número supera o total de mortes de PMs do ano passado: foram 13, sendo que apenas um estava de serviço e os outros 12 de folga. Durante a fuga, um dos criminosos envolvidos no tiroteio que vitimou o oficial invadiu uma residência na localidade e fez uma família de refém. Armado com um fuzil, o homem, identificado como Ilmário Moreira Junior , teria feito refém uma família com três adultos e três crianças, na Travessa 12 de Dezembro. Após quase duas horas de negociações com equipes da 58ª CIPM, da Rondesp Atlântico, do Batalhão de Choque da PM e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), os reféns foram liberados e o homem se entregou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes