SALVADOR
Criação do bairro Aquarius é sancionada pela prefeitura
Texto foi aprovado no final de dezembro na Câmara de de Salvador
Por Da Redação
O projeto de lei sobre a criação do bairro Aquarius, em Salvador, foi sancionado pelo prefeito Bruno Reis na última sexta-feira, 26, após publicação no Diário Oficial do Município. O texto foi aprovado no final de dezembro na Câmara de de Salvador.
O novo bairro, conhecido como Loteamento Aquarius, fica nas imediações da Avenida Magalhães Neto, no bairro da Pituba. Com a aprovação, o poder público ficará responsável por identificar o novo bairro com placas de sinalização, além de incluí-lo na área urbana e criar um novo Código de Endereçamento Postal (CEP).
O bairro terá área total de 330 mil m² e, conforme aponta o texto, abriga "um dos maiores hospitais do nordeste, o Hospital da Bahia, quatro colégios (Anchietinha, Módulo, Gregor Mendel e Nossa infância), restaurantes como o Coco Bambu, fast foods (Mcdonald'S e Pizza Hut), um grande hotel internacional (Mercure), academia de ginástica e um centro de negócios e serviços ( Shopping Aquarius)".
O projeto foi protocolado ainda em setembro de 2023 pelo vereador Orlando Palhinha (União). Ele argumentou que a criação do novo bairro, que antes se chamava "Loteamento Aquarius", se deu com o objetivo da mais qualidade de vida e segurança de seus moradores.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes