Daniela Mercury cancela participação no Carnaval em 2022: "Avaliamos a situação" | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Daniela Mercury cancela participação no Carnaval em 2022: "Avaliamos a situação"

Publicado sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 às 15:40 h | Atualizado em 03/12/2021, 16:44 | Autor: Da Redação
Artista afirmou que prefeitura e governo também devem suspender a festa | Foto: Divulgação / Celia Santos
Artista afirmou que prefeitura e governo também devem suspender a festa | Foto: Divulgação / Celia Santos -

Em meio a indefinição sobre a realização do Carnaval em 2022 devido ao momento da pandemia da Covid-19 e a nova variante descoberta na África do Sul e já presente no Brasil, a cantora Daniela Mercury anunciou nesta sexta-feira, 3, que não fará festas abertas ao público no Carnaval de 2022.

>> Prefeito de Salvador mantém esperanças por Carnaval e pede que população se vacine

Ela afirmou que a decisão foi tomada após avaliação do momento atual. "Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão que o cenário é muito incerto", disse a artista.

Daniela disse que o governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador também não devem realizar a folia, mesmo ainda não havendo anúncio oficial. Ela disse que o 'Pipoca da Rainha' também não desfilará no Carnaval em São Paulo.

"Se for mantida a liberação das autoridades sanitárias, tentaremos, na medida do possível, realizar shows e eventos durante todo o verão, sempre com limitação de público e com a exigência das duas doses da vacina", afirmou.

Durante o anúncio, ela pediu que os fãs continuem usando máscaras. "O momento ainda não é de plena tranquilidade, mesmo com as vacinas salvando milhares de vidas", declarou.

A artista lançou nesta sexta-feira, em todas as plataformas digitais, o galope 'As Rendas do Mar', em homenagem a todas as mulheres na figura de Iemanjá, e dedicou a canção ao maestro Letieres Leitte, que morreu de Covid-19 no dia em que a música estava sendo gravada.

Além de Daniela, a Banda Eva também anunciou que, por falta de tempo hábil para os pocedimentos necessários, o Bloco Eva não irá desfilar no Carnaval de Salvador em 2022.

Em comunicado conjunto, a banda e o cantor Felipe Eva afirmaram que esta foi uma decisão difícil, porém necessária.

Junto ao anúncio, a Banda lançou, em todas as plataformas digitais e no youtube, a música e clipe "100% Carnaval", que fala sobre saudades da festa, em meio ao segundo ano em que a Banda não desfilará na capital baiana.

Quem adquiriu acessos 2022 devem procurar o seu respectivo canal de vendas para receber o ressarcimento integral do valor pago ou, se preferir, trocar pelo acesso ao Carnaval 2023.

Publicações relacionadas