SUSPEITO ATINGIDO
Dois PMs são baleados em confronto com homens armados na Calçada
Caso aconteceu na madrugada deste domingo, 12, na rua Cel Pedro Ferrão
Uma troca de tiros entre policiais e homens armados terminou com dois PMs e um suspeito baleados na madrugada deste domingo, 12, na região da Calçada, em Salvador. Não há informações sobre o estado de saúde dos envolvidos.
Segundo a Polícia Militar, policiais da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (16ª CIPM-Comércio) foram acionados após denúncias de que homens estariam com armas na rua Cel Pedro Ferrão.
Após chegarem ao local, os PMs foram recebidos à tiros e foi iniciado um confronto. Dois policiais foram atingidos, um no braço e outro no peito. Além deles, um homem portando uma arma cal.38 também foi baleado. Os três foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a PM, a Corregedoria-Geral da instituição foi acionada para tomar as medidas cabíveis.
Morte de PMs
Em maio, três policiais militares foram mortos em menos de 24h em Salvador. Dois deles foram assassinados após retornarem do enterro do outro soldado.
A primeira vítima, Alexandre José Ferreira Menezes Silva, morreu após trocar tiros contra homens armados na Rua Ulisses Guimarães, no bairro de Águas Claras, no final da noite de um sábado. Ele estava junto com a equipe fazendo rondas na região, quando foram surpreendidos por homens que atiraram na direção da viatura.
Os outros dois policiais, Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira, estavam à paisana quando foram mortos. Ao passar pela localidade da Invasão da Independência, no bairro de Cajazeiras, os policiais foram recebidos com disparos por bandidos da região.
De acordo com a PM, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL), na própria viatura, e, em seguida, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
O soldado Shanderson Lopes Ferreira chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Salvador, enquanto uma ambulância do SAMU prestava atendimento ao soldado Victor Vieira Ferreira Cruz no próprio local. Ambos não resistiram aos ferimentos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro