VIOLÊNCIA
Duas pessoas são mortas durante 'guerra do tráfico' em Salvador
Até uma granada teria sido encontrada na manhã desta quinta no Arenoso
Por Da Redação
Ao menos duas pessoas morreram na madrugada desta quinta-feira, 6, durante trocas de tiros entre grupos de traficantes, no bairro do Arenoso, em Salvador. Uma granada foi encontrada no chão, já ao amanhecer, e teve que ser desarmada pela força policial.
Segundo as informações iniciais, dois homens, que faziam parte de uma facção criminosa com atuação na localidade, foram mortos por integrantes de um grupo rival. Eles não tiveram os nomes revelados.
Leia também: Policiais desmontam barricada de traficantes em Salvador
Os moradores do bairro relataram um intenso tiroteio. Já pela manhã, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Patamo do Batalhão de Choque, da 23a CIPM, da Rondesp Central e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizam ações, na região dos bairros de Tancredo Neves e Arenoso, para combater a disputa entre as duas facções.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), câmeras de segurança e testemunhas estão sendo ouvidas pelas forças de segurança. O patrulhamento na região foi reforçado por tempo indeterminado. A SSP ainda salientou que informações sobre os criminosos envolvidos no confronto podem ser enviadas, de forma sigilosa, para o Disque Denúncia da SSP, através do telefone 181.
Suspensão de serviço
De acordo com a OT Trans, empresa responsável pelo transporte de ônibus na capital baiana, os coletivos não estão circulando nos bairros do Arenoso e Tancredo Neves. Por causa da insegurança, ainda não há previsão para retomada do serviço.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes