Espaços esportivos e de lazer são inaugurados no Cabula | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Espaços esportivos e de lazer são inaugurados no Cabula

O novo equipamento é composto por um campo de futebol, uma quadra poliesportiva e duas praças

Publicado quinta-feira, 13 de janeiro de 2022 às 22:01 h | Autor: Da Redação

O prefeito Bruno Reis (DEM) entregou, na noite desta quinta-feira, 13, o centro de esporte e lazer Fernandão, no bairro do Cabula, em Salvador. O novo equipamento esportivo é composto por um campo de futebol, uma quadra poliesportiva e duas praças. 

Situados no condomínio Colinas das Árvores, na Rua Silveira Martins, o complexo possui infraestrutura ampla e 100% adequada para receber desde os tradicionais “babas”, até as partidas de vôlei e basquete, além de projetos sociais que atuam para revelar atletas nessas modalidades.

“A gente sabe que o campo, a quadra e a praça são equipamentos de lazer que ajudam a criançada a desenvolver atividades, interagir e conviver ainda mais nesses tempos difíceis de pandemia”, destacou o prefeito.

Durante a inauguração, o gestor ainda citou outras intervenções projetadas para acontecer no bairro. A lista integra a modernização de toda a iluminação em LED e requalificações da Silveira Martins e da praça Cristiano Buys.

Estruturas

O campo de futebol e as quadras já existiam na região e foram completamente requalificados. Foram realizadas melhorias nas arquibancadas, nos alambrados e pisos. Além disso, também foram instalados muretas, troca das traves e substituição dos refletores.

Já a praça que integra as instalações do novo centro esportivo possui 340 m² de área, tendo diversos mobiliários para diversão e conforto da população de todas as faixas etárias. As crianças poderão se divertir em brinquedos como amarelinha, balanço duplo, escorregadeira, gangorra e três mesas de jogos.

A academia de ginástica no local foi equipada com prancha abdominal, barra de apoio e barra paralela, além de uma academia de saúde equipada com simulador de cavalgada simples, giro triplo vertical e multi-exercitador 6x1.

As novidades no Cabula incluíram, ainda, a inauguração da Praça Colina Melhor, também situado no Colinas das Árvores, que possui amarelinha, um balanço duplo em eucalipto, um escorrega em eucalipto. O equipamento tem academia de saúde com dois simuladores de esqui individual, dois simuladores de remada sentada e um multi-exercitador 7x1. 

O investimento total para as intervenções no campo, nas quadras, assim como para a implantação das praças, foi de mais de R$ 500 mil. 

Publicações relacionadas