PROPOSTA
Estudo busca viabilizar 4 restaurantes populares em Salvador
Boca do Rio, Cajazeiras, São Cristóvão e Subúrbio Rodoviário seriam as localidades a receber os restaurantes

Por Da Redação

Um estudo para descobrir a viabilidade da construção de quatro novos restaurantes populares em Salvador foi solicitado, nesta segunda-feira, 4, ao prefeito Bruno Reis (União Brasil). As regiões escolhidas para ver se é viável ou não a implementação desses equipamentos públicos são: Boca do Rio, Cajazeiras, São Cristóvão e Subúrbio Ferroviário.
O pedido do estudo foi feito pelo vereador Emerson Penalva (PDT). O edil acredita que, com os novos restaurantes, seria possibilitado o acesso da população a uma alimentação de qualidade por um baixo custo, sobretudo em um momento de crise econômica e diante do aumento do número de brasileiros vivendo em situação de insegurança alimentar.
Dados divulgados pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) destacam que ao menos 19 milhões de pessoas vivem dessa forma no país.
Atualmente, na capital baiana existem quatro restaurantes populares em funcionamento. A prefeitura de Salvador administra as unidades de Pau da Lima e São Tomé de Paripe, enquanto o governo da Bahia administra as unidades do Comércio e da Liberdade.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



