JUSTIÇA
Falso médico do HGE é liberado após pagamento de fiança
Suspeito se passou por cirurgião para ter acesso a estado de saúde de policial
Por Da Redação
O homem, identificado como Fábio dos Santos Virgem, preso no Hospital Geral do Estado (HGE) por se passar por um médico e ter acesso ao estado de saúde do policial Yago da França Souza Avelar - vítima de um grave acidente na Bahia-, pagou fiança e foi liberado pela Justiça nessa quinta-feira, 10.
A defesa de Fábio alegou que a prisão aconteceu de forma arbitrária, visto que o acusado teria se identificado como estudante de medicina e não como profissional formado.
A juíza responsável pelo caso afirmou que não há elementos para a conversão da prisão de flagrante à preventiva. Para a magistrada, as acusações contra o suposto médico apresentam um baixo potencial ofensivo. Segundo ela, ele não colocará em risco a ordem pública, a ordem econômica, a instrução criminal ou a aplicação da lei penal.
Fábio deixou a carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) após assinar um termo de compromisso. O processo em que ele é investigado por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica agora está sob segredo de Justiça.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes