CORTEJO SEGURO
Festejos do 2 de Julho terão esquema especial de segurança
Entre as ações, equipes da Polícia Civil vão atuar de forma velada para coibir crimes em cortejo
Por Da Redação

Os festejos pelo Dois de Julho, data em que é celebrada a Independência do Brasil na Bahia, contarão com um esquema especial de segurança da Polícia Civil.
Segundo informações da corporação, mais de 200 plantões policiais vão reforçar a segurança do desfile. Além disso, a 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade) e a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) terão o efetivo ampliado para atendimento ao público.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante o percurso, equipes policiais vão atuar de forma velada para coibir os crimes no cortejo.
A programação do esquema especial de segurança teve início nesta segunda-feira, 1º, com ações que buscam localizar foragidos da Justiça ao longo da extensão da BR-324, no trajeto de passagem do “Fogo Simbólico”. As diligências estão sendo realizadas por equipes das Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (Derrc).
O planejamento especial segue até o dia 14 de julho, com o reforço no efetivo da 4ª Delegacia Territorial de São Caetano. A unidade atende a região de Pirajá onde acontece a Festa de Labatut, evento que encerra as comemorações ao 2 de Julho.
Além das ações de segurança, a prefeitura de Salvador divulgou esquema especial de transporte para os festejos pelo Dois de Julho.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes