Fundação José Silveira realiza webinar para debater sintomas do pós-Covid

Publicado sexta-feira, 11 de junho de 2021 às 16:34 h | Atualizado em 11/06/2021, 16:40 | Autor: Da Redação

A Fundação José Silveira promove o webinar “A covid-19 não termina após a alta hospitalar” no dia 14 de junho, às 18h, para debater as complicações e sintomas pós-coronavírus. O evento gratuito ocorre pela plataforma Zoom e contará com relato de caso e a participação de uma equipe multidisciplinar e especializada no cuidado com o paciente. Mais informações estão disponíveis no site da instituição.

Segundo o médico infectologista Eduardo Martins Netto, a Covid-19 é uma doença multissistêmica, que afeta diversos órgãos. “Uma investigação mais detalhada é fundamental para identificar os grandes e pequenos problemas”, pontua.

O rastreio multiprofissional é fundamental para a recuperação plena dos paciente, segundo a fisioterapeuta e pós-doutora em fisiologia humana Ana Stagliorio.

“As manifestações do pós-Covid podem se apresentar de forma evidente, demandando atenção imediata. Porém, em alguns casos, os sintomas são leves, quase imperceptíveis, mas se não receberem a devida intervenção terapêutica, podem comprometer a qualidade de vida”, explicou.

Publicações relacionadas