SALVADOR
Fundador de facção criminosa é solto após 15 anos
Por Da Redação
A Justiça baiana concedeu nesta terça-feira, 26, liberdade condicional a Joselvado Bandeira, o Val Bandeira, um dos fundadores da facção criminosa Comando da Paz (CP).
Val Bandeira, que é considerado um dos maiores traficantes da Bahia, estava preso há 15 anos. Ele seria liberado do sistema prisional em dezembro do ano passado, mas teve um novo mandado de prisão cumprido quando policiais civis encontraram na sua cela, celulares, chips de operadoras e drogas.
Segundo o site Berimbau Notícias, Val Bandeira estava preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Ele é acusado de tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios.
Após a audiência, ficou decidido que ele seria liberado com o dever de seguir algumas determinações feitas em juízo. De acordo com a decisão judicial, o vencimento da pena foi fixado para o dia 14/06/2022.
Por meio de nota divulgada em dezembro de 2017, a Secretaria da segurança Pública (SSP-BA) informou que Val Bandeira chegou a cumprir pena em Presídio Federal, além de ter participação em roubos a estabelecimentos comercias na região do Horto Florestal e ser comparsa de traficantes do Nordeste de Amaralina.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes