QUEM ASSUME?
Governo e Prefeitura negam responsabilidade por ponto que desabou
Ponto de ônibus desabou na manhã desta quinta-feira, no bairro de Sussuarana, em Salvador
Por Da Redação
Um mistério ronda um simples ponto de ônibus, que desabou na manhã desta quinta-feira, 14, no bairro de Sussuarana, em Salvador, já que em contato com a reportagem de A TARDE, Prefeitura e Governo negaram que sejam os responsáveis pela estrutura.
Funcionários da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) estiveram no local para fazer a remoção da estrutura danificada. Informações colhidas no local apontam que um novo ponto deve ser instalado até segunda-feira.
Porém, em contato com A TARDE, a pasta municipal informou que o local fica na área de abrangência do Centro Administrativo da Bahia (CAB), no qual a "responsabilidade por sua instalação e manutenção cabe ao Governo do Estado".
A reportagem também buscou órgãos estaduais, que, por sua vez, também negaram responsabilidade no ocorrido. A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) alega que não realiza manutenção de abrigo de ônibus em nenhuma localidade de Salvador.
Posteriormente, a Superintendência de Patrimônio do Estado (Supat) emitiu nota alegando que o ponto não se enquadra dentro do poligono do CAB e que, por isso, não seria de responsabilidade do Governo do Estado.
"A Supat tem a atribuição de prestar manutenção nos abrigos dos pontos de ônibus situados dentro da poligonal do CAB. Já a estrutura que sofreu sinistro nesta quinta-feira fica localizada no bairro da Sussuarana, onde a responsabilidade é da Prefeitura de Salvador", disse o órgão.
O caso
Um ponto de ônibus desabou na manhã desta quinta-feira, 14, no bairro de Sussuarana, em Salvador, e deixou pelo menos cinco pessoas feridas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Conforme relatos de moradores, o caso aconteceu por volta das 7h, quando o ponto estava cheio. A estrutura fica localizada na rua principal do bairro, próximo de vários pontos comerciais e residências.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes