adblock ativo

Governo promete investimento de 1,2 bi em mobilidade em SSA

Publicado sexta-feira, 27 de dezembro de 2013 às 18:37 h | Atualizado em 27/12/2013, 18:37 | Autor: Da Redação
Corredores transversais
Corredores transversais -
adblock ativo

O Governo do Estado promete investimento de R$ 1,2 bilhões para obras de mobilidade urbana em Salvador. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 27, e contempla a implantação de dois corredores transversais às linhas do metrô, ligando os bairros do Lobato e Águas Claras à orla.

O Corredor Transversal 1, terá 13 quilômetros de extensão. Começa na Orla Atlântica de Salvador, passa pela Avenida Pinto de Aguiar, que está sendo ampliada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), faz ligação com a Avenida Gal Costa, via túnel, e se estende até os bairros de Capelinha e Pirajá para desembocar no Lobato, na Avenida Suburbana.

Já o Corredor Transversal 2 começa na BR-324, no bairro de Águas Claras, a partir da Via Regional e Vale do Rio Jaguaribe (futura Avenida 29 de Março), passando pelo Bairro da Paz, na Avenida Paralela, e se estendendo até a Orla, via Avenida Orlando Gomes, que também será ampliada, totalizando 12 quilômetros.

De acordo com o governo, o prazo para a execução dos corredores é de 36 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço, prevista para ocorrer ainda ano primeiro trimestre de 2014.

adblock ativo

Publicações relacionadas