Guardas Municipais concluem curso de Nivelamento em Segurança Pública | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Guardas Municipais concluem curso de Nivelamento em Segurança Pública

As aulas, teóricas e práticas, abordaram temas diversos da rotina dos profissionais

Publicado sexta-feira, 15 de setembro de 2023 às 20:55 h | Autor: Da Redação
Os alunos do aperfeiçoamento fizeram um tour pelo Centro de Operações e Inteligência para o Sistema de Reconhecimento Facial e de Placas
Os alunos do aperfeiçoamento fizeram um tour pelo Centro de Operações e Inteligência para o Sistema de Reconhecimento Facial e de Placas -

A primeira turma do curso de Nivelamento Interfederativo em Segurança Pública para Guardas Municipais concluiu o curso com solenidade, nesta sexta-feira,15. O curso tinha por objetivo capacitar e promover uma atuação integrada, sistêmica e cooperativa.

A iniciativa foi realizada pela Superintendência de Gestão Integrada da Atividade Policial (Siap) da pasta em parceria com a Secretaria de Políticas Para Mulheres de Políticas para Mulheres (SPM), de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e de Promoção da Igualdade Racial (Serpomi).

Os alunos do aperfeiçoamento fizeram um tour pelo Centro de Operações e Inteligência para o Sistema de Reconhecimento Facial e de Placas, os terminais de comunicações LTE, os Centros Integrado de Comunicações (Cicom) e Integrado de Comando e Controle (CICC). 

A capacitação ofereceu conhecimentos importantes para a atividade das forças como gerenciamento de crise e negociação, Sistema Único de Segurança Pública, vídeomonitoramento, introdução a atividade de inteligência, prevenção primária, secundária e terciária, atendimento às mulheres vítimas de violência, enfrentamento à violência contra grupos vulneráveis, cadeia de custódia e local de crime, trânsito, meio ambiente, segurança contra incêndio e muitos outros temas. 

Participaram do Nivelamento integrantes das Guardas Municipais de Salvador, Santa Inês, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Itabuna, Jacobina, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Cruz das Almas, Esplanada, Eunápolis, Fátima, Feira de Santana, Gandu, Ilhéus, Alagoinhas, Amargosa, Cachoeira, Cairu e Candeias. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS