PROTESTO
Guardas municipais fazem manifestação em frente à prefeitura
A categoria cobra plano de carreira e convocação de profissionais já aprovados
Em mais um dia de protestos de servidores em Salvador, cerca de 50 guardas municipais se manifestam em frente à sede prefeitura, na praça Thomé de Souza, na manhã desta quarta-feira, 2, para cobrar a implementação de um plano de carreira para a categoria e a convocação de novos guardas já aprovados em concurso público.
De acordo com informações dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), os profissionais acampam no local para cobrar as melhorias através das reinvidicações. O ato cobra da Prefeitura que cumpra o disposto na Lei Federal 13022/14 que exige prevê o plano de carreira.
"A cidade precisa atender à Lei Federal em todos os seus aspectos. O funcionamento da Guarda Civil Municipal [de Salvador] precisa ser pleno com Plano de Carreira e número mínimo de profissionais. Não queremos uma instituição de faz de conta à serviço exclusivo da cadeira do chefe do Executivo. Precisamos de uma Guarda que atenda ao contribuinte em suas necessidades. Esperamos um bom público hoje e mostraremos porque somos preparados para resistir em favor daquilo que acreditamos que é a cidadania plena por meios de direitos", afirmou o diretor do Sindseps, Marcelo Rocha.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro