CHAY SUEDE FAKE
Homem que se passou por Chay Suede é liberado mediante fiança
Golpe foi descoberto após homem não conseguir soletrar o nome do ator
Por Leo Moreira
O homem suspeito de se passar pelo ator globol Chay Suede para abrir uma conta bancária em nome do artista, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça, após a audiência de custódia que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 14, em Salvador. O lavador de carros, Alealdo Saraiva Silva, será liberado após o pagamento da fiança estipulada em quatro salários mínimos, pouco mais de R$ 5 mil.
Apesar da liberação, Alealdo também terá que ser monitorado eletronicamente e "fica condicionada à apresentação, pela autuada, através da sua defesa, de telefone para contato, com linha telefônica operante no prazo de 48 horas".
Além disso, o documento ainda salienta que "fica o flagranteado advertido que se deixar de cumprir os termos das condições aqui impostas, sem motivo justo, será revogado o benefício da liberdade provisória, voltando a ser segregada preventivamente por força do flagrante delito", disse a decisão assinada pela Juíza Marcela Pamponet.
O Portal A TARDE conversou com o advogado de defesa de Alealdo, Dalton Monteiro, que alegou problemas psicológicos e revelou que ele teria sido abordado por um homem de prenome Alan, que seria o 'cabeça' do golpe.
Apesar de ter conseguido um limite de R$ 200 mil no cartão de crédito, ele foi pego por não souber soletrar o nome do artista Roobertchay Domingues da Rocha Filho na agência.
A Polícia Civil confirmou que investiga a participação de outra pessoa, mas não revelou detalhes.
Veja o momento em que Alealdo deixa a audiência.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes