Hospital recebe doação de mais de 30 mil peças de artesanato | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Hospital recebe doação de mais de 30 mil peças de artesanato

Publicado terça-feira, 24 de novembro de 2020 às 12:49 h | Atualizado em 24/11/2020, 12:53 | Autor: Da Redação
Peças serão vendidas para para custeio do Martagão Gesteira | Foto: Divulgação
Peças serão vendidas para para custeio do Martagão Gesteira | Foto: Divulgação -

Mais de 30 mil peças de artesanato foram doadas ao Martagão Gesteira, em Salvador, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (entidade mantenedora do Hospital) e a Setre assinam nesta quarta-feira, 25, o termo de doação do material, que será revendido pelo Hospital e o recurso será utilizado para custeio da instituição.

“Essa doação é muito importante para nossa Instituição. São produtos feitos à mão por muitas pessoas, com muito amor, dedicação e carinho, valores que também tentamos cultivar no Martagão. Todo este movimento de solidariedade será revertido em atendimento hospitalar para milhares de crianças carentes do nosso estado. Somos muito gratos e estamos entusiasmados com este projeto”, ressalta o superintendente da Liga Álvaro Bahia, Antônio Novaes.

A intenção é expandir as formas de vendas. “O desafio agora é encontrar lojas parceiras para podermos alavancar as vendas dos 30 mil itens. Toda a renda obtida com os produtos será direcionada ao custeio do hospital, que luta incessantemente para manter suas contas equilibradas. Instituição filantrópica, 100% SUS, o hospital tem um déficit operacional", acrescenta o superintendente.

Publicações relacionadas