Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

FINAL DE SEMANA

Inema aponta 19 praias impróprias para banho em Salvador; confira

Praias do Farol da Barra, Bonfim, Patamares e Itapuã têm pontos considerados impróprios

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
No mês de abril o acumulado de chuva em Salvador foi inferior a média meteorológica do período
No mês de abril o acumulado de chuva em Salvador foi inferior a média meteorológica do período - Foto: Shirley Stolze / Ag. A tarde

O mais recente Boletim de Balneabilidade do Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), divulgado nesta sexta-feira, 12, apontou 19 praias impróprias para banho neste fim de semana, em Salvador. Além disso, não é aconselhável tomar banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

O boletim divulgou ainda as praias impróprias no litoral norte, sul e baixo-sul da Bahia. O Inema fornece um aplicativo gratuito que informa a qualidade das praias. O ''Vai Dar Praia'' está disponível para dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Os critérios adotados pelo Inema estão definidos na análise da presença de uma bactéria nas águas, que é encontrada de maneira abundante somente em fezes humanas e de animais, esgotos, efluentes, águas naturais e solos que tenham recebido contaminação fecal recente.

Segundo o Inema, a balneabilidade é considerada imprópria quando a densidade da bactéria E. coli for superior a 800 UFC/100 ml, em duas ou mais amostras, de um conjunto de cinco semanas, coletadas no mesmo local ou o valor obtido na última amostragem for superior a 2000UFC/100ml.

Confira lista de praias impróprias em Salvador

Tubarão (Em frente ao conjunto habitacional abandonado, próximo à antiga fabrica de cimento);

Periperi (Na saída de acesso à praia, após travessia da via férrea);

Penha (Em frente à barraca do Valença);

Bogari (Em frente ao Colégio da PM, antigo Colégio João Florêncio Gomes);

Bonfim (Ao lado da quadra de esportes, em frente à rampa de acesso à praia);

Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Familia, em frente à ladeira que dá acesso à praia);

Boa Viagem (Ao lado do forte Monte Serrat, em frente ao muro lateral da Fundação Luís Eduardo Magalhães, junto à rampa de acesso à praia);

Roma (Rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso à praia, fundo do Hospital São Jorge);

Canta Galo (Atrás das antigas instalações da FIB, Rua Agrário Menezes. Junto à rede coletora de esgotos do Bahia Azul);

Marina Contorno (Na Av. Contorno, entre a Marina e o Restaurante do Amado);

Porto da Barra (Av. Sete de Setembro, em frente à Rua César Zama, junto à escada de acesso a praia);

Santa Maria (Em frente ao Mar Azul hotel, limítrofe ao Hospital Espanhol, em frente à escada de acesso à praia);

Farol da Barra (Em frente às escadas de acesso à praia, na Rua Dias d’Ávila e próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente à Av. Oceânica);

Rio Vermelho (Em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão. próximo à escada de acesso à praia, ao lado da Rua Morro da Paciência e próximo à escada de acesso à praia, em frente à igreja Nossa Senhora de Santana);

Armação (Em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa);

Boca do Rio (Em frente ao posto Salva Vidas);

Patamares (Em frente ao posto Salva Vidas Patamares. Próximo ao Coliseu do Forró e Caranguejo de Sergipe);

Itapuã (Em frente à Sereia de Itapuã);

Lagoa de Abaete (Em frente à placa de fundação do parque).

Confira lista de praias impróprias na Baía de Todos os Santos

Madre de Deus (Em frente à Igreja, em frente à Câmara Municipal de Madre de Deus e sob a ponte em Madre de Deus);

Conceição de Salinas (Em frente à rampa de acesso à praia);

Cairu de Salinas (Em frente às casas de nativos);

Aratuba (Em frente à Barraca Maré Cheia, acesso pela rua principal do povoado);

Barra Grande (Ao lado do Cais de Barra Grande);

Barra do Pote (Em frente à Barraca Veleiro);

Mar Grande (Em frente à Praça principal, ao lado do Banco do Brasil);

Itaparica (Em frente ao Forte de São Lourenço);

Ponta de Areia (Em frente ao Restaurante/Barraca Port. Munícipio de Itaparica).

Confira lista de praias impróprias no litoral norte

Buraquinho (A cerca de 200 m da foz do Rio Joanes);

Arembepe (Em frente à casa dos pescadores e Igreja de Arembepe);

Imbassaí (Em frente às barracas de praias da localidade, próximo à foz do Rio Imbassaí).

Confira lista de praias impróprias no litoral sul

Concha (Em frente às barracas de praia, próximo à desembocadura do Rio de Contas);

Marciano (Próximo ao Bar Litrão);

Malhado (Próximo à escultura da sereia);

Avenida (Próximo à lanchonete Subway);

Cristo (Próximo à Barraca Point Conde Badaró);

Sul (Em frente às barracas, acesso Km 0, em direção ao Aeroporto de Ilhéus);

Opaba (Próximo à barraca Brilho do Luau);

Costa – Canavieiras (Em frente à Praça principal da Orla Marítima de Canavieiras).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

farol da barra inema Praia imprópria

Relacionadas

Mais lidas