OBRIGATÓRIO
Inspeções periódicas para taxistas começam nesta segunda
A expectativa é de 100 taxistas por dia, até o final do calendário
As inspeções obrigatórias para o sistema de táxi da capital baiana, começaram nesta segunda-feira, 12, conforme calendário divulgado pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob) em abril de 2023. A agenda prevê também que o prazo termine no dia 10 de novembro.
Entre os itens que serão observados, estão: segurança, documentos (do motorista e do veículo) e aferição do taxímetro. Funilaria e pintura de veículos avariados, batidos ou amassados, não poderão fazer a vistoria. A expectativa é de 100 taxistas por dia, até o final do calendário.
Os profissionais já podem acessar o site da Semob para realizar o agendamento. Os procedimentos acontecerão das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.
A taxa da vistoria será de R$ 107,30, e a do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) será de R$ 52,18.
Documentação necessária: Carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (não serve a CNH digital), certificado da última aferição do taxímetro, cartão de identificação, comprovante de residência, selo GNV (se for o caso), licenciamento atualizado e a licença de veiculação do engenho de publicidade em táxi.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes