Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

SALVADOR

Instituto de Química da Ufba segue interditado após vazamento

Alex Torres*
Por Alex Torres*
| Atualizada em
De acordo com o diretor, o gás não corre risco de se dissipar para o restante do pavilhão
De acordo com o diretor, o gás não corre risco de se dissipar para o restante do pavilhão - Foto: Divulgação | UFBA

Após ser atingido por um vazamento de gás na terça-feira, 9, o Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (Ufba), campus Ondina, segue interditado. O diretor do Instituto, Dirceu Martins, se posicionou sobre o ocorrido na tarde desta quarta-feira, 10.

O diretor afirmou que a fissura que ocorreu no laboratório, localizado no quinto andar, foi algo pontual e não corre risco de se dissipar para o restante do pavilhão. Além disso, ele ainda enfatizou que a quantidade do pentanediol, apesar de ser pequena (3 gramas), exala um cheiro bastante desagradável, similar ao de um gás de cozinha, só que mais forte.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

De acordo com Dirceu, antes de acionar o corpo de bombeiros para uma vistoria, será contratada uma empresa para que seja realizada a desintoxicação do local. Por se tratar de uma situação de urgência, o diretor afirmou que será solicitado um contrato emergencial, já que não haveria tempo hábil para realizar uma licitação.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas