Investigação do incêndio no Teatro Castro Alves é prorrogada | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Investigação do incêndio no Teatro Castro Alves é prorrogada

Chamas atingiram teto da estrutura no último dia 25

Publicado segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023 às 13:20 h | Autor: Da Redação
Ainda não há uma nova data para a divulgação do laudo técnico
Ainda não há uma nova data para a divulgação do laudo técnico -

O prazo da investigação sobre as causas do incêndio no Teatro Castro Alves, em Salvador, foi prorrogado. A divulgação do laudo técnico estava prevista para esta segunda-feira, 6. O caso ocorreu no último dia 25 e atingiu a área externa do espaço cultural, com foco no teto. As chamas foram vistas na parte mais alta da estrutura. Não houve registro de mortos ou de feridos.

Por conta das chamas, o prédio precisou ser evacuado e toda a agenda do mês de fevereiro na sala principal e do coro foi suspensa.

De acordo com o coronel Aloísio Fernandes, comandante de operações de Salvador e Região Metropolitana dos Bombeiros, o confinamento do fogo gerou muita energia. Ele falou sobre as estratégias para conter as chamas.

"O incêndio está no piso superior. Na parte mais elevada do teatro, entre a laje e telhas de Eternit. Como ele está confinado, ele está gerando muita energia. Estamos fazendo isolamento na parte inferior para controlar e confinar o incêndio nesse local. Estamos realizando abertura nas telhas de Eternit para conseguirmos uma ventilação natural e eficiente (para) eliminarmos calor e energia para poder identificar o foco e fazer o combate localizado. Isso está ocorrendo sem intercorrências até o momento", afirmou o militar. 

O combate ao incêndio, realizado pelo Corpo de Bombeiros, foi finalizado após 12 horas de trabalho. Cerca de dez viaturas e pelo menos 42 agentes atuaram diretamente na ocorrência.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS